Manual de cuidados com uso de internet

Praticamente toda criança brasileira com idade entre 6 e 9 anos filha de pai ou mãe que usa internet está conectada, e mais da metade delas está no Facebook, segundo um estudo feito pela empresa de cibersegurança AVG.

A pesquisa, baseada em 5.423 entrevistas on-line com pais de nove países além do Brasil, realizadas em dezembro último, será divulgada globalmente na quarta-feira –a Folha teve acesso exclusivo à íntegra dos dados. Seiscentos pais ou mães foram entrevistados no país.

superconectados

 Cerca de 49,1% dos brasileiros com 10 anos ou mais, ou 86 milhões de pessoas, usam a internet, diz o IBGE.

Por aqui, a proporção do uso de internet por crianças cujos pais usam a rede é de 97%, número alto, que destoa pouco da média dos outros países pesquisados, de 89%.

Já em relação à presença de tais crianças no Facebook (a rede estabelece idade mínima de 13), a taxa brasileira, de 54%, é mais que o triplo da dos demais (16%) e nove vezes superior à da Austrália.

“Vemos que os dados para o uso da tecnologia são mais altos no Brasil que em qualquer outra parte do mundo”, diz Tony Anscombe, executivo de segurança da AVG.  Anscombe está de passagem pelo Brasil para divulgar um livro digital da AVG sobre o tema, “Proteja Nossas Crianças e Jovens”.

(fonte!)

Grato pelo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s